Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 30 de junho de 2013

Copa das Confederações: BRASIL TETRACAMPEÃO

Reprodução/O ESTADÃO
30/06/2013 - BRASIL 3 x 0 ESPANHA[palco novo Maracanã -vídeo]
NEYMAR Jr ESCOLHIDO 'BOLA DE OURO' DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
O Brasil sobrou na final da Copa das Confederações. Com um domínio implacável desde o primeiro minuto, a seleção pentacampeã mundial derrotou a favorita Espanha por 3 a 0 e conquistou o tetracampeonato. Fred, com dois gols, foi o artilheiro da vitória no Maracanã, enquanto Neymar marcou o outro e foi o grande líder ofensivo da equipe verde-amarela.
Esse foi o quarto título do Brasil na competição, e o terceiro consecutivo. O Brasil já havia faturado a Copa das Confederações em 1999, 2005 e 2009. Dessa vez, o triunfo veio após cinco vitórias. Na primeira fase, derrubou Japão, México e Itália. Após superar o Uruguai na semifinal, despachou os atuais campeões mundiais e bicampeões europeus

Fora as cinco finais ganhas em Copas do Mundo, poucas vitórias foram tão especiais para o Brasil como a conquistada neste domingo, contra a Espanha, no renovado Maracanã, pela decisão da Copa das Confederações.

Protestos: FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

TESTE AO PALCO DO MUNDIAL 2014 [ações antidistúrbios usadas para controlar manifestantes]
Reprodução - veículos pesados usados em combate à violência
Chegar perto dos portões do Maracanã neste domingo, na final da Copa das Confederações, parece uma missão impossível para os manifestantes que protestam pelas ruas do Rio. Mas foi "mamão com açúcar" para 2.500 pessoas que ignoram as normas da Fifa,que veta manifestações religiosas em seus eventos.
O palco da final do evento teste para o Mundial parece preparado para uma guerra.

ITÁLIA VENCE URUGUAI E FICA NA 3ª POSIÇÃO

AZZURRA VENCE, NOS PÊNALTIS, CELESTE E RECEBE 'PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO [3ª colocada na Copa das Confederações]
Alegria italiana - 3 na Copa das Confederações
Sob um sol e um calor escaldante das 13h (locais) na Arena Fonte Nova, em Salvador, Itália e Uruguai entraram em campo lutando pelo "prêmio de consolação" da Copa das Confederações de 2013. E depois de mais de 120 minutos de bola rolando e o empate por 2 a 2 no tempo normal, a Itália garantiu a vitória nos pênaltis por 3 a 2.
Depois da frustração e ter sido eliminada pela Espanha na semifinal em uma disputa por pênaltis, a Itália conseguiu seu prêmio de consolo da mesma forma. Neste domingo, Cesare Prandelli mandou a campo um time cheio de modificação, sem Pirlo e outro titulares ao longo da Copa das Confederações. Um dos que entraram na equipe na disputa pelo terceiro lugar, Diamanti brilhou.

Automobilismo: ROSBERG, FALHAS ADVERSÁRIAS CONQUISTA 1ª POSIÇÃO EM SILVERSTONE

ESTOUROS DOS PNEUS FAVORECEM 2ª VITÓRIA DA
                                                              Reprodução/GP Inglaterra 2013
TEMPORADA 2013 [Tabelas construtores e pilotos]

As 24 Horas de Le Mans foram na semana passada, mas os pilotos da F1 precisaram enfrentar uma verdadeira corrida de resistência, neste domingo (30), em Silverstone. Em uma prova marcada por estouros dos pneus de vários pilotos, incluindo Felipe Massa, Nico Rosberg se aproveitou dos problemas alheios para conquistar a segunda vitória na temporada 2013 da F1. As falhas começaram logo no começo da corrida, quando o então líder Lewis Hamilton teve o pneu furado para o desespero da torcida da casa. Entretanto, o problema piorou nas voltas seguintes, quando tanto Massa quanto Jean-Éric Vergne tiveram os compostos destruídos no mesmo ponto que o piloto da Mercedes.

Visita ao Brasil: VATICANO, CNBB E GOVERNO FEDERAL TRABALHAM SEGURANÇA AO PAPA

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE-JMJ [PAPA FRANCISCO 20 MIL AGENTES DE SEGURANÇAS]
Manifestos chamam atença à segurança do pontífice
A segurança do papa Francisco, um chefe de Estado de risco, está preparada para identificar no meio da multidão o rosto do atentado: a face pálida, a atitude tensa, o traje em desacordo com o clima, um olhar fixo. O "lobo solitário", como é definido nos cenários dos especialistas um autor de uma eventual ação violenta contra o pontífice, é a maior preocupação do grandioso esquema de segurança da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada no Rio, entre os dias 23 e 28 de julho.

500 MIL NA MARCHA PARA JESUS, LUTA PELO AMOR E PAZ

NOS REFLEXOS DOS PROTESTOS [ato de fé] "JESUS É 10" - NOVAS VAIAS À DILMA ROUSSEFF
21ª Marcha Para Jesus - Ato de Religioso
SÃO PAULO - A 21ª da Marcha Para Jesus, realizada neste sábado, 29, em São Paulo, reuniu 500 mil pessoas, metade do público do ano passado, segundo estimativa divulgada pela Polícia Militar. A festa deste ano, segui até às 21h, na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), foi marcada por reflexos dos protestos que se espalharam por todo o País em junho. A presença do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC) também chamou atenção. Criticado em passeatas nas últimas semanas por apoiar o chamado projeto da "cura gay", que tramita no Congresso Nacional, ele aproveitou para deixar o seu recado. "Eu represento vocês!", dizia uma frase estampada em sua camiseta.
Outros políticos também foram ao evento, como o ex-prefeito Gilberto Kassab, atual presidente do PSD, o senador Magno Malta (PMDB-ES) e o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República. Representando a presidente Dilma Rousseff, ele acabou sendo vaiado pelo público.

Copa das Confederação: FELIPÃO DIZ QUERER TÍTULO, NÃO JOGO BONITO

FINAL BRASIL x ESPANHA [técnico Brasil elogia estilo espanhol mas, prioridade é vencer, vencer...]
'Jogo bonito em 2º plano"
O técnico Luiz Felipe Scolari fez elogios ao futebol praticado pela Espanha nos últimos anos, mas destacou a recente evolução da seleção brasileira e não vê favorito na final da Copa das Confederações, que será disputada neste domingo às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Apesar de aprovar o estilo de jogo espanhol, Felipão deixou claro que a sua prioridade é vencer, independentemente da qualidade do jogo praticado pelo Brasil.

PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO - BANCÁRIOS VÃO ÀS RUAS

                                           Reprocução
Bancários fazem ato no dia 4 contra projeto de lei em trâmite na Câmara dos Deputados que libera terceirização na atividade-fim
Os bancários precisam estar atentos. Desde 2004 é debatido na Câmara dos Deputados um projeto de lei que tem por objetivo facilitar a terceirização de serviços pelas empresas e a precarização do trabalho. Se aprovado, o PL 4330, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), será uma mão na roda para os bancos que usam e abusam das terceirizadas para realizar trabalho tipicamente bancário. A terceirização também foi pauta da reunião da centrais sindicais com a presidenta Dilma.

MANIFESTO NA DISCIPLINA DO 'ATO MÉDICO'

PROTESTO REIVINDICA 'VETO DE DILMA AO PROJETO CURA GAY'
Grande manifestação Popular, sob acompanhamento do Grupo Matizes, promovido na  Avenida Frei Serafim  [tarde/noite de sexta-feira - 28/06]; o Movimento “Pra Cuidar da Profissão”  mobilizou profissionais de saúde, usuários do sistema e simpatizantes, a fim de protestar contra os Projetos de que disciplina o ato médico e o popularmente conhecido como “cura gay”. Simbolicamente, os manifestantes usaram roupas brancas ou tarjas pretas.

Loterias: DUPLA SENA, QUINA E LOTOFÁCIL

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1189
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena 1ºSorteio) para o próximo concurso, a ser realizado em 02/07/2013:
R$ 6.000.000,00

terça-feira, 25 de junho de 2013

REFORMA POLÍTICA NO BRASIL - combate aos protestos

CONVOCAÇÃO DE PLEBISCITO A CONSTITUINTE EXCLUSIVA [proposta da Dilma Rousseff]
BRASÍLIA - Deputados, senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) questionaram, nesta segunda-feira, 24, a viabilidade da realização de um plebiscito sobre a convocação de uma constituinte exclusiva para debater e reforma política, proposta feita pela presidente Dilma Rousseff.
O anúncio de Dilma foi recebido com surpresa por surgir em uma reunião com chefes de Executivo e não na presença de integrantes do Legislativo.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Confederações: ESPANHA SUPERIORIDADE 3 x 0 NIGÉRIA

SOB VAIAS E SOB PRESSÃO ESPANHA MANTÉM FAVORITISMO E GARANTE SEMIFINAL
Vídeo atualizado
24/06/2013 [02:19h]
Espanha  arte de jogar em grupo
A Espanha sofreu, mas venceu mais uma neste domingo. Diante da Nigéria, a seleção espanhola enfrentou novamente as vaias e teve pela frente uma dura marcação sob pressão. Nada, porém, que evitasse o triunfo: 3 a 0, com dois gols de Jordi Alba, eleito o melhor em campo, e um de Fernando Torres. O resultado confirma o primeiro lugar do grupo e o confronto diante da Itália na semifinal da Copa das Confederações.

FIRMINO TRATA DE TRANSPORTE PÚBLICO COM DILMA

SISTEMA DE LICITAÇÃO E PROJETO DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO TRABALHADO PELO MUNICÍPIO
Prefeito, Projeto de Licitação 
Pelo Cidadeverde.com
O prefeito Firmino Filho (PSDB) embarca para Brasília (DF) no início da manhã desta segunda (24) e participará, às 16h, de uma reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar de transporte público. Firmino Filho afirma que Teresina dificilmente terá uma redução da tarifa do transporte. O que impede é a inflação e o peso dos impostos que ainda recai sobre o valor cobrado, apesar da desoneração feita pelo governo federal. "É muito difícil falar em redução de tarifa porque a planilha que regula o sistema hoje foi feita com dados de maio de 2011. No ano passado não teve aumento de tarifa. Temos um processo inflacionário em torno de 12% e a desoneração do governo federal é insuficiente para contrabalançar", comentou.

Semifinal: PM MINEIRA PROJETA AÇÃO PARA QUARTA-FEIRA

BRASIL x URUGUAI, BH PODE SER PALCO DE CONFLITOS ACIRRADOS [prevê comando da PM]
PM teme debate mais acalorado, 4ª feira
Na próxima quarta-feira, dia do duelo entre Brasil e Uruguai, pelas semifinais da Copa das Confederações, Belo Horizonte pode ser palco de conflitos ainda mais acalorados do que os do último sábado, quando 37 pessoas ficaram feridas em embates entre manifestantes e policiais e 22 pessoas foram presas. Cerca de 70 mil foram às ruas - segundo os ativistas foram mais de 200 mil.
É o que espera a polícia militar de Minas Gerais, que se pronunciou neste domingo por meio do coronel Marcio Sant' Ana. "Na quarta deve haver um debate mais acalorado, com ações mais contundentes por parte dos manifestantes."

Semifinal: CLÁSSICO SULAMERICANO - BRASIL x URUGUAI

NEYMAR GRANDE PREOCUPAÇÃO DOS URUGUAIOS AO JOGO DE QUARTA-FEIRA.
Neymar, Fenomenal preocupa Uuruguai
Passada a goleada por 8 a 0 sobre o Taiti, sem dificuldades e com um time reserva, o Uruguai começa a pensar no Brasil. Começa a pensar em Neymar. O novo atacante do Barcelona marcou três gols na Copa das Confederações, um em cada partida da primeira fase. E já ganhou o respeito e admiração dos adversários.
"Neymar é um jogador muito bom, especial. Ele estava sendo criticado, mas começou a jogar bem depois que fechou o contrato com o Barcelona. Ele vai evoluir muito, deve se adaptar bem por lá e creio que ainda será um dos melhores do mundo", disse Diego Forlán, que acompanhou de perto os últimos jogos do atacante no futebol brasileiro.

domingo, 23 de junho de 2013

TAITI AGRADECE APOIO DA TORCIDA BRASILEIRA

"OBRIGADO BRASIL" - FAIXA AGRADECE CALOR BRASILEIRO
Volta Olímpica - Agradecimento
SÃO LOURENÇO DA MATA - O técnico Eddy Etaeta reafirmou neste domingo que ficou impressionado com o "abismo" que há entre a seleção do Taiti e as demais equipes da Copa das Confederações. O treinador taitiano, no entanto, disse estar orgulhoso do esforço empreendido pelos seus jogadores nas três partidas que disputaram.

Copa das Confederações: SELEÇÃO EM BELO HORIZONTE

FORTE SEGURANÇA E MUITO TUMULTO [a cidade uma das mais ativas nos protesto dos últimos dias]
                                                                                    Reprodução
BELO HORIZONTE - A seleção brasileira chegou a Belo Horizonte na noite deste domingo com muito tumulto. Em uma das cidades mais atingidas pelos protestos que ocorrem no País nos últimos dias, foi armado um forte esquema de segurança, o que não impediu que cerca de 200 torcedores fossem à frente do hotel para tentar algum tipo de contato com os jogadores.
A preocupação com a segurança era evidente e um fortíssimo esquema foi armado, com policiais militares e federais, além de profissionais contratados pela Fifa. Parte da imprensa inclusive foi barrada na entrada do hotel, o que só contribuiu para o clima tenso que envolveu a chegada.

MOVIMENTO PASSE LIVRE-MPL, VOLTA ÀS RUAS TERÇA-FEIRA

PROTESTOS: "A HORA É AGORA' e 'EU TIVE UM SONHO" [vídeos manifestos]
O Movimento Passe Livre (MPL) de São Paulo realiza hoje, às 14h, três encontros abertos para apresentar o movimento e discutir o sistema de transportes. As reuniões ocorrerão na Quadra dos Metroviários, na subsede Santo Amaro do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e no Espaço Contraponto.
Após anunciar, na última sexta-feira (21), que não convocaria mais protestos na capital paulista, o MPL divulgou em sua página, no Facebook, apoio à manifestação do grupo Periferia Ativa "Comunidade em Luta" e do Movimento Trabalhadores Sem Teto. O protesto está marcado para terça-feira (25), com concentração no metrô Capão Redondo e no Largo do Campo Limpo, às 7h.

MANIFESTANTES E POLICIAIS EM MG, SP, RJ, BA

Reprodução/ESTADÃO
CONFRONTOS NO FIM DA TARDE E NOITE DE SÁBADO
Vídeo atualizado:
23/06/2013 - 10:12
Manifestantes e policiais entraram em confronto neste sábado, 22, em Belo Horizonte, perto do Estádio do Mineirão, onde se realizava o jogo entre Japão e México. Segundo a PM, a manifestação reuniu cerca de 100 mil pessoas - pelo menos 8 ficaram feridas. Também ocorreu confronto em Salvador, perto da Arena Fonte Nova, onde o Brasil jogava com a Itália. No Rio de Janeiro, 30 foram presos em Bangu, zona oeste da capital fluminense, sob acusação de praticar saques em lojas do bairro no fim de uma manifestação que reuniu cerca de 500 pessoas. Em São Paulo, 35 mil pessoas protestaram, de forma pacífica, contra a PEC 37.


Copa das Confederações: BRASIL SUPERA ITÁLIA - 4 x 2

FELIPÃO DIZ QUE SELEÇÃO ESTÁ PRONTA PARA SEMIFINAL - torcedor manifesta-se pedindo gol

Técnico elogia Neymar e Fred
SALVADOR - Cada vez mais satisfeito com o futebol apresentado pela seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari acredita que seu time está pronto para a semifinal da Copa das Confederações. Para o treinador, a equipe alcançou bom nível, comprovado pela vitória por 4 a 2 sobre a tradicional Itália, mas ainda precisa crescer para chegar mais forte na Copa do Mundo. "O Brasil chega pronto para a semifinal. Não é a equipe pronta para uma série de situações que vamos viver no Mundial. Mas é uma equipe que chegou a esta semifinal porque tem boa qualidade técnica, porque a parte tática está bem delineada e porque há uma confiança muito grande entre os jogadores e nosso torcedores", comentou Felipão.

MARCHA DAS VADIAS EM BRASILIA

NA DEFESA DO FIM FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
"Eu quero tchu, quero tcha..."
Na defesa do fim da violência contra a mulher, cerca de 1,5 mil pessoas participaram da Marcha das Vadias, que aconteceu neste sábado em Brasília. Com gritos "eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero liberdade já" e "vem pra rua, vem, contra o machismo", o grupo circulou pela área central da capital. Grande parte dos cartazes criticava o projeto da "Cura Gay" e o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), além de defender a legalização do aborto.
Entre as manifestantes, várias contavam que foram marchar pela primeira vez. É o caso da Karola Marques, de 19 anos, que estava vestida com sutiã e minissaia. "Ninguém pode me julgar pela roupa que eu uso. Tem de me conhecer para saber quem sou eu", disse.

Manifestos: VIOLÊNCIA A JORNALISTAS


FENAJ, Nota Oficial: Jornalista é trabalhador e merece respeito!

Reprodução
A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), entidade maior de representação da categoria, vem a público repudiar a violência cometida contra jornalistas por manifestantes, em diversas cidades do país, notadamente São Paulo e Brasília.
Assim como condenamos a violência policial, denunciamos as coações, intimidações, agressões verbais e físicas cometidas contra jornalistas e outros profissionais da imprensa. Ambas as práticas não podem ser toleradas pela sociedade brasileira, visto que violam os princípios da liberdade de expressão e de imprensa.

Loterias: MEGA-SENA, LOTOMANIA, FEDERAL E TIMEMANIA

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1505
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 26/06/2013:
R$ 29.500.000,00

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestos: TÉCNICO CRER QUE ATOS PÚBLICOS ATINJAM SELEÇÃO

FELIPÃO DIZ QUE A 'SELEÇÃO É DO POVO' [comum e normal numa democracia]
Felipão, calma 'Seleção é do Povo'
FORTALEZA - O técnico Luiz Felipe Scolari minimizou nesta terça-feira os efeitos que os seguidos protestos feitos nas ruas do País nos últimos dias, assim como outros já programados para acontecer, têm para a seleção brasileira. Embora entre os motes das diversas manifestações esteja a revolta com os gastos públicos revertidos para a realização da Copa do Mundo de 2014, o treinador não vê a possibilidade de os torcedores se voltarem contra o Brasil já a partir desta Copa das Confederações, na qual o time nacional jogará novamente na tarde de hoje, contra o México, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da competição.

Copa das Confederações: BRASIL x MÉXICO

ESTILO DE JOGO E PROPOSTA EM CAMPO DIFERENTE DE JAPÃO E MÉXICO
Neymar, treino no Castelão - Fortaleza(CE)
Contra uma equipe com bom retrospecto contra a seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari projeta um esquema de mais velocidade para furar o bloqueio do México na partida de hoje, 19,  quarta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza. Após vencer o Japão por 3 x 0 na estreia na Copa das Confederações, o Brasil enfrenta o time que o derrotou na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e que deve atuar com uma marcação forte, segundo o treinador brasileiro. "O estilo de jogo e a proposta do México são bem diferentes do Japão. Se não trabalharmos rapidamente a bola, teremos muitas dificuldades", disse Felipão em entrevista coletiva.

Loterias: DUPLA SENA e TIMEMANIA

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1186
SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV.
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena 1ºSorteio) para o próximo concurso, a ser realizado em 21/06/2013:
R$ 4.000.000,00

terça-feira, 18 de junho de 2013

Violência: FHC, MANISFESTO NA INSATISFAÇÃO GERAL COM OS GOVERNOS

Manifestações: "Decorrem da carestia, da má qualidade dos serviços públicos, das injustiças, da corrupção", diz ex-presidente
                                                                                         Reprodução
SÃO PAULO - Desqualificar os protestos dos jovens em São Paulo e outras capitais "como se fossem ação de baderneiros" constitui, na avaliação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, "um grave erro". Para ele, "dizer que (essas manifestações) são violentas é parcial e não resolve".
A avaliação do ex-presidente se contrapõe ao que havia feito, até o final da semana passada, o governo tucano de Geraldo Alckmin, em São Paulo.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Economia: DÓLAR ATINGE MAIOR ÍNDICE NOS ÚLTIMO 4 ANOS

MOEDA FECHA EM ALTA DE 1,21% [R$ 2,172,]
                                                                                                                                                                               Reprodução/O ESTADÃO
O dólar iniciou a semana em forte alta, renovando as máximas ao longo do dia, o que fez com que o Banco Central (BC) anunciasse uma intervenção no mercado futuro já próximo ao fechamento da sessão. A moeda norte-americana fechou em alta de 1,31%, cotada a R$ 2,172, e se manteve no maior patamar ante o real em quatro anos.

Sub-19: RIVER x CAIÇARA REATIVAM CAMPEONATO NO CT DO GALO

2ª RODADA JOGOS PROGRAMADOS PARA LOURIVAL
PARENTE E CT DO RIVER
Depois de ficar paralisado no último final de semana, o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19 já tem data para recomeçar. Será na sexta-feira, dia 21, com a abertura da segunda rodada da 1ª fase, com o jogo River x Caiçara, a partir das 16 horas, no campo do Centro de Treinamento Presidente Afrânio Nunes.
A rodada será concluída com dois jogos na tarde de domingo, dia 23, ambos também no horário das 16 horas: Flamengo x Piauí, no Estádio Dezoitão, no bairro Lourival Parente, e Barras x Picos/Fluminense, no CT Presidente Afrânio Nunes.

Bancários: ELEIÇÃO CONSELHO ADMINISTRATIVO BB

Rafael Matos
“É necessária transparência com os funcionários”
São Paulo – No Banco do Brasil, a campanha do segundo turno do processo eleitoral para definir o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa (Caref) já teve início e a votação ocorre de 24 a 28 de junho. O Sindicato apoia a candidatura do funcionário Rafael Matos, há 13 anos na instituição financeira. A votação será feita pelo número de matrícula funcional do candidato. A de Rafael Matos é F8369846.

Loterias: LOTOFÁCIL

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.919
SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV.
Estimativa de prêmio (Lotofácil) para o próximo concurso, a ser realizado em 19/06/2013:
R$ 1.500.000,00

Violência: MANIFESTO PELA RUAS BRASILEIRAS

MANIFESTOS CONTRA ALTAS TARIFAS PELAS RUAS DO BRASIL
Manifestantes chegaram a derrubar o portão da sede do governo em São Paulo. A PM lançou bombas de gás para impedir que as pessoas entrassem no palácio

ATO NO RIO DIRECIONA-SE A CONFRONTO
Atualizada: 
00:10h [18/06/2013]

Federação dos Jornalistas: NOTA OFICIAL

Em defesa da democracia: não à agressão policial contra manifestantes e jornalistas
Ações policiais repressivas
A Federação Nacional dos Jornalistas chama a responsabilidade das autoridades públicas federais, estaduais e municipais para a gravidade da repressão policial que vem ocorrendo na cidade de São Paulo com relação às manifestações contra o aumento das passagens. Além da tentativa de criminalização do direito constitucional de livre manifestação, as inadmissíveis agressões e prisões de jornalistas no exercício de suas funções requerem uma ação imediata de interrupção de tais atentados à democracia e punição dos responsáveis por tais atos.
É inominável o desrespeito aos direitos humanos, à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa que está em prática e se verificou nas ações policiais repressivas ao movimento contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo, principalmente no dia 13 de junho.

domingo, 16 de junho de 2013

Grupo B: ESPANHA 2 x 1 URUGUAI

CAMPEÕES MUNDIAIS ESTREIAM COM MAESTRIA [Copa das Confederações]
Pedro e Soldado, alegria na Arena Pernambuco

Não havia como esperar um resultado diferente. Neste domingo, no Recife, a Espanha dominou a partida contra o Uruguai e venceu por 2 a 1 na estreia do Grupo B da Copa das Confederações. Os gols de Pedro e Soldado conseguiram até reverter a torcida presente na Arena Pernambuco, ainda que o gol de Luis Suárez no final tivesse reacendido os ânimos nos acréscimos. Os dois times voltam a campo na quinta-feira: a Espanha encara o Taiti (16h, Rio de Janeiro), enquanto o Uruguai mede forças com a Nigéria (19h, Salvador).

Loterias: MEGA-SENA, LOTOMANIA, FEDERAL, QUINA E TIMEMANIA

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1503
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 19/06/2013:
R$ 10.000.000,00

ITÁLIA 2 x 1 MÉXICO

100 JOGOS PELA SELEÇÃO ITALIANA E FOI ELEITO O MELHOR JOGADOR EM CAMPO
Andrea Pirlo, 100 jogo pela seleção italiana
O dia 16 de junho de 2013 vai ficar marcado de maneira bastante positiva na carreira de Andrea Pirlo. Na vitória da Itália sobre o México, por 2 a 1, neste domingo, no Rio de Janeiro, o volante completou a marca de 100 jogos pela seleção italiana, foi eleito o melhor jogador em campo e, de quebra, ainda marcou o primeiro gol oficial do novo Maracanã. Gol feito em uma cobrança de falta, uma das especialidade de Pirlo, recurso que ele  já revelou que desenvolveu inspirado no brasileiro Juninho Pernambucano.

sábado, 15 de junho de 2013

Copa das Confederações: JOSÉ BLATTER E DILMA ROUSEFF RECEBEM VAIA

CUSTOS DE ESTÁDIO PROMOVEM VAIAS NA ABERTURA DA COMPETIÇÃO [As vaias e os protestos deveriam ter acontecido em junho de 2009, na escolha das cidades-sede]
Joseph Blatter, o presidente da Fifa, e Dilma Rousseff, a presidente do Brasil, receberam uma vaia histórica na abertura da Copa das Confederações; quando brasileiros e japoneses já estavam perfilados para a execução dos hinos nacionais, a presença dos dois foi anunciada pelo sistema de som do estádio de Brasília.
Foi a senha para que uma vaia ensurdecedora tivesse início. Primeiro enquanto o cartola falava, e depois, mas forte ainda, quando Dilma, em poucas palavras, anunciou que a Copa das Confederações estava oficialmente aberta - visivelmente incomodada com as vaias, em um ambiente com torcedores abastados, o público mais crítico ao governo petista, Dilma há algum tempo vinha evitando contato com Blatter, que chegou a pedir respeito aos torcedores, sendo ainda mais vaiado. Além do constrangimento da vaia, a presidente ainda tinha ao seu lado o presidente da CBF, José Maria Marin, a quem vem evitando há meses.
Lula, sucessor de Dilma, já havia passado por situação parecida na abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

EUA: ARMAS NORTE-AMERICANAS NA LUTA SÍRIA

OBAMA APROVA ASSISTÊNCIA MILITAR AOS REBELDES SÍRIOS
Barack Obama ao lado dos rebeldes sírios
WASHINGTON, Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, autorizou o envio de algumas armas norte-americanas aos rebeldes sírios pela primeira vez como parte de um novo pacote de apoio militar à oposição na luta para derrubar o presidente Bashar al-Assad, disse uma fonte próxima ao assunto nesta quinta-feira.

SANTOS NEGOCIA COM TÉCNICO ARGENTINO

TREINADOR MARCELO BIELSA AGUARDADO NO COMANDO TÉCNICO SANTISTA
Marcelo Bielsa, no comando técnico santista
SANTOS - O argentino Marcelo Bielsa era esperado nesta quinta-feira em Santos para conhecer a estrutura do clube e dar sequência na negociação para assumir a equipe. No entanto, o treinador adiou a viagem e só deve aparecer no Brasil nesta sexta, ou, no mais tardar, no sábado. O presidente Odílio Rodrigues admitiu as conversas com o técnico, mas não confirmou a vinda dele ao País. Procurado pelo Santos, Bielsa pediu 4 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) por temporada, valor considerado alto pelo clube, que fez uma contraproposta. A diretoria estaria disposta a pagar 3 milhões de euros (R$ 8,5 milhões), mas as conversas sobre salário só terão prosseguimento depois que o treinador conhecer a estrutura santista.

Fenaj: 'SIM' PEC DO DIPLOMA

PEC TRAMITA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA-CCJ 

A FENAJ e a coordenação da campanha em defesa do diploma lançaram nesta semana as artes com a nova logomarca para intensificar o movimento pela imediata aprovação da PEC do diploma na Câmara dos Deputados. Entre as ações previstas para o próximo período estão a ampliação do contato com os membros da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, a elaboração do "Placar do Diploma na Câmara" e reforço na coleta de adesões ao abaixo-assinado em apoio à PEC 206/2012. Com a aprovação da PEC 33/2009 em segundo turno no Senado, a matéria seguiu para a Câmara dos Deputados e está tramitando na CCJ, agora sob o número 206/2012 e tendo como relator o deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA).

Bancário: FUNDAÇÃO PROJETO TRAVESSIA

DIREITOS E DEFESA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RUA
São Paulo - Além de lutar pelos direitos da categoria, o Sindicato atua na defesa da cidadania e por uma sociedade mais justa e igualitária. Foi dessa frente de batalha que nasceu, em dezembro de 1995, a Fundação Projeto Travessia, braço social da entidade que realiza um trabalho de reintegração de crianças e adolescentes em situação de rua no centro da cidade.
“Nesses quase 18 anos, a Fundação desenvolveu cerca de 30 projetos que atingiram um público de aproximadamente 3.700 pessoas, entre crianças, jovens e seus familiares”, diz a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que também preside o Travessia.

Loterias: MEGA-SENA, LOTOMANIA, QUINA, FEDERAL e LOTOFÁCIL

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1502
SORTEIO REALIZADO EM ESTÚDIO DE TV.
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 15/06/2013:
R$ 3.100.000,00