Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval: CULTURA COREANA NA PASSARELA

VILA MARIA, HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA IMIGRAÇÃO ASIÁTICA
                                                    Divulgação
SÃO PAULO - O cantor sul-coreano Psy, autor do hit “Gangnam Style”, curte o Carnaval do Brasil. Porém, nem precisou ir ao Anhembi neste segundo dia de desfiles paulistas para ser representado. Com o enredo sobre os 50 anos da imigração coreana, a Vila Maria, quinta a se apresentar, tratou de arrumar um sósia para a nova celebridade asiática. O ‘Psy genérico’, que na verdade era neto de japoneses, veio logo no primeiro carro alegórico da escola e dançava de forma semelhante ao original, que já esteve em Salvador e agora desfruta das regalias de um camarote no Carnaval carioca.
Além de ir na onda da atualidade, a Vila Maria contou a história do país homenageado, abordando meio século da chegada dos primeiros imigrantes sul-coreanos ao Brasil. Foi contado também um pouco da Coreia do Sul, sua cultura e força em seu continente.
Um pouco antes de entrar no Anhembi, o segundo carro alegórico- Os Tigres Asiáticos - deu um susto nos componentes. A alegoria travou e não andava. Um integrante teve de se jogar debaixo do carro para resolver o problema. A evolução não foi prejudicada.
O desfile marcou a estreia do intérprete Edimar Silva puxando o samba da agremiação da zona norte paulistana. Quem também debutou com a Vila Maria foi a rainha de bateria Cris Cuozzo, da própria comunidade. Ela esteve ao lado da madrinha Elen Pinheiro, que evoluiu com uma fantasia avaliada em 100 mil reais.
A escola levou 4,5 mil integrantes, um número alto. Talvez por isso, no fim, os componentes aceleraram bastante o passo para evitar o estouro de tempo, prejudicando a evolução da Vila Maria.
Via Famosidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário