Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 19 de agosto de 2012

BADMINTON PIAUIENSE DESTAQUE NO CAMPEONATO NACIONAL ADULTO

BELA FESTA NA ABERTURA OLIMPIAUÍ - ATLETA BADMINTON CONDUZ TOCHA OLÍMPICA

Lucas Alves, 10 em Arapongas-PR
O atleta piauiense Lucas Alves está disputando o Campeonato Nacional Adulto de Badminton, etapa Arapongas-PR. No sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Badminton-CBBd, que aconteceu semana passada, Lucas passou a conhecer os seus adversários. E na tarde de sesta-feira, 17, ele estreou na modalidade simples masculino, e venceu o pernambucano Leonardo Pereira por dois games a zero (2x0), com as parciais 21/12 e 21/7. 
Vitória esta que deu à Lucas o acesso para o segundo confronto da categoria, dessa vez contra Shen Xukai, do Miratus, em que venceu também por dois games a zero (2x0), com as parciais arrasadoras de 21/8 e 21/10.
 No encerramento dos confrontos da sexta-feira, Lucas entrou em quadra com a atleta Marta Lopes, onde disputou vaga para a próxima fase. Nesse jogo, Lucas e Marta conseguiram a virada e venceram Shen Xukai e Miriã dos Santos Silva por dois games a um (2x1), com as parciais 17/21, 21/19 e 21/10.
Com esses resultados, Lucas avançou para as quartas de finais da competição nas modalidades simples masculino (SMP) e dupla mista (DXP) e voltou a jogar nesse sábado (18), às 10h disputando vaga para semifinais. [resultados serão divulgados]
Lucas Alves é uma das promessas do Badminton nacional para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A competição acontece entre os dias 17 e 19 de agosto, no SESI Arapongas.

ABERTURA OLIMPIAUÍ
Os atletas do Badminton estrearam na Olimpiauí na manhã de ontem, sábado, no Ginásio Poliesportivo Prof. José de Ribamar Avelino, localizado no Instituto Federal do Piauí- IFPI-Centro. Os jogos programados em quatro quadras, onde pela manhã, foram disputadas as modalidades simples masculina (SMP) e simples feminino (SFP), em baterias alternadas. Já a partir das 15h, as duplas passaram em quadra nas categorias masculina (DMP), feminina (DFP) e mista (DXP), atividades desenvolvidas até às 19:30h. E no domingo (19), os jogos terão início a partir das 8h até às 10h, onde estarão em quadra os classificados em todas as categorias citadas anteriormente.

TOCHA OLÍMPICA
Fabrício Farias, na abertura Olimpiauí
Fabrício Farias, 12, atleta da Seleção Piauiense de Badminton, foi escolhido para conduzir a Tocha Olímpica na abertura da competição.
O atleta, que é atual campeão brasileiro na categoria Sub-13, tendo sido campeão nesta categoria também nos anos de 2009, 2010 e 2011, possui os títulos de campeão Sul Americano Júnior (2010), e bicampeão Pan Americano Sub-13 (2011 e 2012). 
Fabrício Farias faz parte da equipe piauiense que vai à Poços de Caldas representar o estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras-2012, no período entre seis e 15 de setembro, e jogará a Olimpiauí como preparatório para a competição.


Assessoria Federação

Nenhum comentário:

Postar um comentário