Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 16 de abril de 2012

SAÚDE: NOVA CRISE COM GREVE DOS MÉDICOS

JUSTIÇA RECONHECE DIREITO DA CATEGORIA - MÉDICOS PODEM PARAR A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA 
Drª Lúcia Santos, entrevista à Jotta Rocha - Difusora AM
Os médicos do Piauí podem decidir pelo retorno da greve da categoria nesta terça-feira (17). A classe conseguiu recurso favorável, através de sua assessoria jurídica, que garante que a greve dos profissionais da saúde de Teresina é legal.
No dia 31 de março, o desembargador José Francisco do Nascimento deu parecer favorável para que a greve dos médicos municipais de Teresina fosse considerada ilegal. A decisão previa ainda o retorno imediato de toda categoria aos postos de trabalho.
“Já estávamos com assembleia marcada para esta terça-feira (17), a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Médicos, para avaliar um recurso na justiça contra a decisão de ilegalidade”, informa a presidente do Simepi, Lúcia Santos.
Com a notícia da legalidade garantida pelo desembargador Raimundo Nonato da Costa Araújo, os médicos usaram o encontro previamente agendado para avalia a possibilidade de retomar o movimento grevista já a partir de amanhã.
“Os médicos ficaram indignados porque a greve foi considerada ilegal. O movimento foi interrompido. Mas foi reconhecido o direito do médico, como de todo trabalhador, à greve”, disse Lúcia Santos. A decisão, entretanto, ressalva que se a greve for retomada sejam seguidas medidas para evitar o caos na saúde pública do município como: manter pelo menos 30% dos médicos em exercício e garantir atendimentos de urgência e emergência.
“Não posso garantir que a greve acontecerá, mas que há possibilidades de isso ocorrer, há. A greve, ou não, será decidida após a assembleia geral da categoria”, analisa a presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário