Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 21 de abril de 2012

ESPORTE CLUBE FLAMENGO, TROFÉU MUNDIAL INTERCLUBES



Troféu Interclube é nosso...
FESTA RUBRO-NEGRA, "VILA OLÍMPICA" RECEBE E APRESENTA TÍTULO DE CAMPEÃO MUNDIAL - 1ª VEZ QUE TAÇA DE CAMPEÃO INTERCLUBE SAI DA GÁVEA E SEGUE EM 'TORNE' PELO BRASIL - ECF É O 1º A SER VISITADO PELO TROFÉU
Empresa de seguros faz a vigilância do troféu 30 anos do título de campeão mundial interclubes do Clube de Regatas Flamengo,do Rio de Janeiro, conquistada no Japão, em 1981. A relíquia chegou ontem (20) a capital piauiense e, logo mais a partir das 9 horas de amanhã (21) estará em exposição na sede do Esporte Clube Flamengo, na BR 316, bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. 
Para os presentes, haverá exibição de painéis com fatos históricos do futebol, filmes com os gols, esportes olímpicos e de estatísticas da nação. A vinda da taça do mundial graças ao presidente do Conselho Deliberativo do time carioca, Leonardo Ribeiro, na parceria entre o Clube de Regatas do Flamengo e o Esporte Clube Flamengo.

O título - Considerado o maior time da história do Clube de Regatas Flamengo, que foi formado em grande parte por jogadores revelados nas divisões de base do clube, sob o comandado de Zico, este plantel venceu o Campeonato Mundial Interclubes, em 1981, e também a Taça Libertadores da América, além do Campeonato Carioca daquele ano. E foi também base para as conquistas do Campeonato Brasileiro, nos anos de 1982, 1983, 1987 e de diversos outros troféus.
Comandado primeiramente pelo treinador Cláudio Coutinho, o time de 1981 do Flamengo parecia jogar por mágica. Mesmo com uma maratona de jogos, atuava sempre com muita disposição, e sempre querendo vencer. Conquistou três títulos em apenas 12 dias, e o mais importante deles, Mundial Interclubes, veio no dia 13 de dezembro, em partida disputada contra o campeão europeu, o Liverpool, em Tóquio, no Japão.
Diante de 62 mil pessoas, rubro-negro deu um baile nos favoritos ingleses, e com show de Zico, fez 3 x 0 ainda no 1º tempo. Os memoráveis gols foram marcados por Nunes (aos 13m), Adílio (aos 34), e novamente pelo artilheiro das decisões, Nunes (aos 41). No 2º tempo, bastou administrar o resultado e comemorar a conquista.
Eleito melhor jogador em campo, Zico foi premiado com um carro da Toyota, patrocinadora do torneio. O maior time da história conquistou o maior título da história do clube, coroando um ano inesquecível, e chegando ao auge de uma geração que viria a conquistar muitos títulos ainda.
       Os campeões
  • Goleiro: Raul Plasman
  • Lateral-Direito: Leandro
  • Zagueiros: Marinho e Mozer
  • Lateral-Esquerdo: Júnior
  • Volantes: Adílio e Andrade
  • Meia: Zico
  • Pontas de Lança: Tita e Lico
  • Centroavante: Nunes
  • Técnico: Paulo César Carpeggiani
  • Reservas: Cantarelli, Figueiredo, Peu, Anselmo, Nei Dias e Baroninho.


ENSAIO FOTOGRÁFICO:

Amostra do troféu Interclube... Dr. Leonaldo Ribeiro (Cons. Fiscal/CRF), Cardoso (Diretor ECF), Jankel (presidente ECF)
e parte das 'flamenguetes' de frente...

Emoção e identificação de eternos flamenguistas ao lado de "Musas" ao fundo da guarda do  "raposão"

Sala de troféus do Mengão piauiense...

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário