Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 18 de março de 2012

JUMENTO IMPORTADO PARA CHINA

POR ANO MAIS DE 300 MIL JEGUES VIRAM 'QUITUTE' NA REGIÃO MAIS POPULOSA DO MUNDO

Lendo Coluna do jornalista Mauro Sampaio (de Brasília - Acesse), esse tema me chamou à atenção; nosso jerico sendo transformado em quitute para chinês - Jotta Rocha...
A busca dos povos por meios, recursos e insumos para sua sobrevivência não tem limites. O mais recente alvo é, quem diria, o jumento, nosso jegue, também conhecido como jerico.
Isso mesmo, esse asno, cujos primeiros passos como animal de carga e montaria, nos campos do Baixo Egito, datam de 5.000 a. C., celebrado em canto e verso por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, como "o maior desenvolvimentista do sertão", é cobiçado pela maior população do planeta, que aguarda o momento de degustar as iguarias que dele se produzirão, com a importação de 300 mil jumentos por ano do Nordeste brasileiro.
Clique aqui e leia a íntegra do artigo O jumento vai à China, do jornalista Gaudêncio Torquato, publicado neste domingo no jornal O Estado de S. Paulo (18/03/12). O jumento foi substituído na labuta sertaneja pela motocicleta e está virando quitute para chinês. A Bahia é pioneira no processamento. 

Um comentário:

  1. è o negocio esta ficando feio pois é um desacato a religião Cristã pois o jumento é um animal sagrado pis esta relatado varias vezes na biblia isso é um desespeito ao veiculo de transporte dos Judeus e de Jesus Cristo,de certa forma é um desespeito pois os Chineses já estão queimando a biblia e perseguindo os cristão ,torturando e matando os seguidores de Jesus de Nasaré nos como seguidores de jesus não deveriamos permitir tais atrocidades...!

    ResponderExcluir