Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 28 de março de 2012

GREVE: PROFESSORES APLAUDIDOS POR ESTUDANTES

EM MANIFESTAÇÃO ALUNOS APRESENTAM APOIO AO MOVIMENTO DOS 'MESTRES'
Nesta quarta-feira (28) completa um mês que os professores da rede pública estadual estão de greve. Com cerca de 90% das escolas paradas no estado, parece que ainda não é a hora dos discentes voltarem para a sala de aula. Em assembléia realizada na manhã de hoje, no Teatro de Arena, centro de Teresina, os professores debateram a proposta apresentada pelo governo em reunião nesta terça,e decidiram pela continuidade da greve.


A presidente do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores da Educação), professora Odeni Silva, conta que a proposta do governo é a mesma do início da greve, e alega o não cumprimento do piso para todas as categorias. O reajuste oferecido pelo governo é de apenas 6%, ao contrário do reivindicado pela classe de 22%. Ainda, segundo a presidente Odeni, a diferença de carreira que era de R$ 20,00 na nova proposta o governo reduz para R$ 4,00.

- É uma proposta inegociável nós vamos submeter a categoria, não tenho dúveidas que a greve com essa proposta não se encerra hoje; disse Odeni.
sd
Profª Odeni Silva
Nesta quarta os professores receberam apoio dos estudantes. Um grupo aguardava a passeata dos professores pelo centro até a Praça da Liberdade, ao lado do Palácio de Karnak. Com a continuidade da greve, as escolas do estado já entram no segundo mês sem aulas regulares.
sd
sd
*Por Rodrigo Antunes/Acesse
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário