Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 1 de março de 2012

FFP: JOGOS DE VOLTA - "TORNEIO DA MOVIMENTAÇÃO"

ANALISE DE PROFISSIONAL E SEMI-PROFISSIONAL NA NOITE DESTA 5ª

Chegando à fase decisiva "Torneio da Movimentação" sela a importância de projeto trabalhado na tese de 'superação'. Fácil interpretação: futebol inativo, ociosidade predominando os espaços   das categorias - base/profissional - e, o lado administrativo fica em comercialização e/ou disputa entre si na orla de mandatário Mor. O Piauí perde tempo e ranking é prejudicado; torneio chega em hora  exata, tira das cinzas esperanças da metamorfose de Causas e Efeitos,  com FFP instalando disputa garantindo ao campeão (time regularizado) vaga para Série D nacional, o que ativa equipes semi-profissionais a buscarem oficialização e enfrentam em igualdade agremiações tradicionais com ECF e CAC.
Hoje, temos os jogos de volta com os semi-profissionais Ferroviário e Valença jogando na vantagem: às 20:00h, em Parnaíba,estádio Mão Santa Ferrim x Comercial e, em Teresina, às 19:30h, Lindolfo Monteiro, Flamengo x Valença.
FERROVIÁRIO x COMERCIAL -                           Com toda experiência do ex-jogador Gringo e, tática do técnico Carlão o representante praiano, mesmo com favoritismo do regulamento, em campo vive problemas - ausência do artilheiro Chapadinha, 3 gols,  transferiu-se para o futebol cearense viajou para Itapipoca. Puxinha, que fez 4 gols, está fora em face de ter completado a série de três cartões amarelos. Suas ausências podem comprometer o setor ofensivo do time treinado por Carlão. Com isso, as jogadas pelo lado direito, explorando a boa fase do ala Fera, pode ser a melhor opção da equipe.
Problema que o técnico do Comercial, Fernando Polozzi, não tem. Ele contará com força máxima e a dificuldade maior consiste mesmo no fato de contar com alguns jogadores que deverão ser titulares na Copa do Brasil, mas não podem atuar no torneio, pois já o fizeram por outras equpes. São os casos, por exemplo, do volante Jonas, ex-Piauí, e do zagueiro Alisson, que atuou no Barras. De acordo com o regulamento, o Ferroviário, que venceu fora de casa, por 1 a 0, jogará pelo empate. Ocorrendo vitória do Comercial por diferença de 1 gol, será disputada a prorrogação de 30 minutos. Neste tempo extra, o empate dará a classificação para o time de melhor índice técnico - o Ferroviário. Vitória do Comercial por 2 ou mais gols de diferença, no tempo normal, garante a vaga sem necessidade da prorrogação. A arbitragem em Parnaíba estará sob o comando de Antônio Dib Moraes de Sousa, que terá como assistentes Edmilson Timóteo da Silva e Karol Vinícius Mendes Soares Martins. O quarto árbitro: Antônio Sérgio de Sousa Araújo.
FLAMENGO x VALENÇA -
Esporte Clube Flamengo ciente da oportunidade e responsabilidade de jogar diante da torcida, no dever de conquistar vaga para a final; técnico Walter Maranhão, não apresenta definição da onzena mas usa o sistema de trabalho conjunto (integração real). No Valença, o treinador Zé Gatinha deverá colocar em campo uma equipe cheia de cuidados defensivos. O que é muito compreensível, pois ele começa o jogo com o placar que lhe dá a classificação. O atacante Geone, que confirmou sua vocação de artilheiro na partida de ida, no Gaudêncio Veloso, permanece como uma das maiores ameaças para as pretensões do time da capital.
Flamengo e Valença será dirigido por Afonso Amorim de Sousa. Seus assistentes: José Nilton da Costa e João Thiago Carvalho Reis. O quarto árbitro será Wanderson dos Santos Lima. Na preliminar, a partir das 16 horas, jogarão Buenos Aires e Piçarreira, pelo Torneio Quadrangular Inter-Bairros em disputa do troféu Francisco de Sousa (Salvador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário