Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 6 de março de 2012

FFP: ESTADUAL TEM INÍCIO 15 DE ABRIL - 10 CLUBES

CAMPEÃO GARANTE PARTICIPAÇÃO NA COPA DO BRASIL 2013
Sala da presidência, antes da reunião formal
Tarde/noite movimentadíssimo entre cartolas de clubes e diretores da Federação de Futebol do Piauí; após almoço rápido da diretoria de competições e representantes de agremiações, onde o assunto estadual e Copa do Brasil predominou - com o Piauizão apresentando pequenas reclamações pelo Comercial (represente 2012) ter "garimpado jogadores de seu plantel,
o pessoal da mentora passou  tarde recebendo visitantes de clubes e cronistas (tratando agilidade  em cadastramento de jornalistas/radialistas paras as competições em obediência à Lei Pelé)
, às 16:00h  reunião - portas fechadas - de Conselho Arbitral, já programada, que durou cerca de duas horas e meia, representantes de clubes e da Federação decidiram pelo adiamento da rodada de abertura do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, passando da data da 2ª quinzena de março para 15 de abri e, a confirmação de  dez times na competição com a garantia do campeão representar o Estado na Copa do Brasil de 2013.
FÓRMULA DE DISPUTA                                                                          Além de Barras, Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá, Flamengo, Piauí e 4 de Julho, que já estavam confirmados, nesta segunda-feira (05) foi a vez de River, Parnahyba e Picos também garantirem que jogam a competição promovida pela FFP. A fórmula de disputa, porém, permanece a mesma que já havia sido aprovada no primeiro Arbitral do ano: turno único, onde todos jogam entre si, no sistema de ida-e-volta. Ao final do turnão, os quatro melhores colocados estarão classificados para as semifinais do Campeonato Piauiense, saindo daí os dois finalistas da competição; em entrevista ao Portal Rg.com e blogger Jotta Rocha Repórter, Secarino Oliveira, garante que paralelo à competição profissional, serão realizadas o estadual feminino e, competições em categorias de base (sub-18, sub-15...)
Diretoria do SEP trabalho continuo 
No profissional a fórmula é exatamente a mesma dos campeonatos de 2007 e 2008, quando River e Barras foram campeões. O diretor de futebol profissional da FFP, Robert Brow Carcará, disse à imprensa que está mantida uma das vagas da Copa do Brasil 2013 para o campeão. Os seis melhores classificados garantem a participação na Copa Piaui, prevista para o segundo semestre e que irá apontar o outro representante da Copa do Brasil no próximo ano.
Quanto a ordem de jogos da Fase Classificatória, a mesma deve ser divulgada, com datas, locais e horários, ainda nesta semana. Sobre a vaga do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, Brow disse que esse assunto já é caso encerrado - "ela está entre Comercial e Flamengo, que irão fazer o jogo decisivo no próximo domingo, em Campo Maior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário