Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 18 de março de 2012

F 1 - GP AUSTRÁLIA



O piloto Jenson Button mostrou que a McLaren pode ser a equipe a ser batida em 2012. Na madrugada deste domingo, em Albert Park, o britânico largou em segundo e venceu o Grand Prêmio da Austrália, corrida que abriu a temporada 2012 da Fórmula 1. Button liderou a prova praticamente de ponta a ponta
O atual bicampeão da categoria, Sebastian Vettel, largou na sexta posição e chegou em segundo com sua Red Bull, seguido de Lewis Hamilton, que fez a pole position e ensaiava uma dobradinha da McLaren até o safety car entrar na pista na 37ª volta. Grande esperança da casa, o australiano Mark Webber ficou em quarto, à frente de Fernando Alonso (Ferrari), Kamui Kobayashi (Sauber), Kimi Raikkonen (Lotus), Sérgio Pérez (Sauber), Daniel Ricciardo (Toro Rosso) e Paul Di Resta (Force India).

Após um treino classificatório ruim, os brasileiros da Fórmula 1 não tiveram um bom desempenho na corrida. Felipe Massa largou em 16º e chegou a ficar entre os dez primeiros boa parte da corrida, porém sua Ferrari começou a perder rendimento. Já Bruno Senna, 14º no grid, foi tocado pela Red Bull de Mark Webber logo na primeira curva e precisou fazer uma parada inesperada nos boxes.

Para completar o final de semana ruim dos dois brasileiros, Massa e Senna se enroscaram e tiveram uma pequena colisão entre seus carros na 47ª volta. O ferrarista abandonou, enquanto o piloto da Williams seguiu na prova, mas também não completou.

O abandono de Senna coroou a corrida ruim da equipe Williams. O venezuelano Pastor Maldonado fazia uma boa prova e ameaçava Fernando Alonso, que estava em quinto, porém ele acabou batendo sozinho na última volta no circuito e deixou de pontuar.
A prova - A largada do Grande Prêmio da Austrália foi movimentada. Logo nos primeiros metros de disputa, o britânico Jenson Button (McLaren) tomou a liderança do compatriota e companheiro de equipe Lewis Hamilton. O alemão Michael Schumacher (Mercedes) aproveitou o começo deficiente do francês Romain Grosjean (Lotus), que ficou em sexto, e subiu para o terceiro lugar.


Em uma largada catastrófica, o australiano Mark Webber caiu para a nona colocação. Desta forma, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) tomou o quarto posto, seguido pelo compatriota Sebastian Vettel (Red Bull). O venezuelano Pastor Maldonado (Williams) ficou em sétimo e iniciou uma prova marcada pela agressividade.

Depois de decepcionar e ficar fora da superpole, os pilotos da Ferrari surpreenderam na largada. Enquanto o espanhol Fernando Alonso subiu para a oitava colocação, o brasileiro Felipe Massa saltou para a 10ª posição. Já Bruno Senna (Williams), também brasileiro, foi tocado pela Toro Rosso do australiano Daniel Ricciardo em uma confusão envolvendo outros carros e acabou prejudicado.

Grosjean conseguiu o terceiro posto do grid de largada de forma surpreendente, mas viu sua corrida terminar logo na segunda volta. Na briga pela sexta colocação, a Lotus do francês e a Williams de Maldonado se tocaram. O europeu levou a pior e deixou o Grande Prêmio da Austrália de maneira precoce.

Sem grandes ameaças, Jenson Button e Lewis Hamilton comandavam a prova. Massa chegou a esboçar uma escalada, mas não conseguiu se aproximar do grupo dos primeiros colocados, enquanto Alonso, de uma maneira inimaginável depois do fiasco do treino classificatório, brigou no pelotão de frente, assim como o arrojado Maldonado.

Na 12ª volta, com problemas no câmbio e após ser ultrapassado por Vettel, Schumacher abandonou de forma frustrante após largar na melhor posição (quarta) desde que retornou à Fórmula 1. No mesmo giro, Massa fez sua primeira parada, iniciativa que foi seguida pelos integrantes do pelotão de frente da corrida.

Na 36ª volta, os dois pilotos da McLaren foram aos boxes praticamente ao mesmo tempo. No giro seguinte, a Caterham do russo Vitaly Petrov teve problemas, parou na pista e provocou a entrada do safety car. A situação favoreceu Sebastian Vettel, que aproveitou para fazer sua parada e conseguiu voltar no segundo lugar, à frente de Hamilton.

O Grande Prêmio da Austrália definitivamente não foi bom para os dois pilotos brasileiros. Ambos estavam longe até mesmo do pelotão intermediário e, na 47ª volta, protagonizaram um acidente. Na briga pela posição, Senna e Massa se tocaram, a ponto de os dois carros andarem engalfinhados por alguns instantes. O ferrarista abandonou logo em seguida, enquanto o piloto da Williams chegou a continuar na corrida, mas não por muito tempo.

Jenson Button conseguiu abrir uma vantagem segura em relação a seus perseguidores. Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Mark Webber se mantiveram próximos uns aos outros, mas não houve mudança de posição. A duas voltas do final, Bruno Senna se dirigiu aos boxes da Williams e também abandonou. Na última volta, Maldonado perdeu o traçado após tocar na zebra e bateu forte no muro.
Button levanta o troféu em Melbourne
Button levanta o troféu em Melbourne
Aproveite para baixar o aplicativo de F-1 da ESPN para IPad e IPhone. Entre na app store e procure por "ESPN F1", baixe o aplicativo com a atualização mais recente. Siga todos os treinos livres, oficiais e corridas em tempo real, além de ter informações sobre pilotos, equipes, circuitos, ver vídeos e galerias de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário