Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 3 de março de 2012

ESPORTES: ALTOS E BAIXOS DA SEMANA

Trabalho de pesquisa (ESPN/Estadão), apresenta ensaio com fatos/fotos numa mostram de "Causas e Efeitos" no setor esportivo da semana; índices visualizam os altos e baixos:



entre os personagens estão Messi, Marcelo e Ronaldinho


1 - Sobe: Cristiano Ronaldo
O atacante português deu mais uma enorme prova de todo seu talento. No domingo passado, o Real Madrid tinha um jogo apertado contra o Rayo Vallecano e demorou para abrir o placar. Só conseguiu graças a uma jogada imprevisível de Cristiano Ronaldo após uma cobrança de escanteio. Ele estava de costas para o gol na marca de pênalti e parecia que recomeçaria a jogada. Mas deu um toque de calcanhar e acertou o canto direito, definindo a vitória por 1 a 0 e mantendo a vantagem de 10 pontos sobre o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol.
Ronaldinho(Reuters)
1 - Desce: Ronaldinho
Ele já foi eleito melhor jogador do mundo duas vezes, mas parece não ter mais jeito. Não tem a confiança da torcida, não vem jogando bem no Flamengo e, mesmo assim, vem sendo preservado por Mano Menezes. Ronaldinho foi mais uma vez nome certo no time titular da seleção brasileira. Não fez nada na vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia em amistoso e mostrou que não tem capacidade para seguir nas próximas convocações.
Messi(Reuters)
2 - Sobe: Messi
O atacante argentino foi um dos destaques da semana e é presença constante nesse artigo. No último domingo, fez de falta o gol da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri. Para completar, veio um desempenho sensacional pela seleção argentina. Ele, que é bastante criticado quando defende seu país, marcou os três gols da vitória sobre a Suíça em amistoso.
Quinton Rampage(Divulgação - UFC)
2 - Desce: Quinton Rampage
O lutador de MMA voltou a declinar. Rampage Jackson vivia bom momento desde novembro de 2010, quando venceu o brasileiro Lyoto Machida. Mas, quando teve a chance de conquistar o cinturão dos meio-pesados, falhou diante do campeão Jon Jones. Nessa retomada, foi escalado para lutar contra Ryan Bader. Não bateu o peso da categoria e entrou no octógono fora de forma, sendo batido na decisão dos juízes.
Fluminense(Photocamera)
3 - Sobe: Fluminense
O Fluminense tem um elenco valorizado, mas demorou para emplacar. Quase foi eliminado na primeira fase da Taça Guanabara, mas, quando precisou decidir, foi preciso. Na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, a equipe tricolor contou com grandes atuações de Fred, Deco, Thiago Neves e Wellington Nem para derrotar o Vasco por 3 a 1. Com isso, o time das Laranjeiras poderá dedicar-se exclusivamente à Libertadores enquanto espera pela finalíssima do Estadual.
Vasco(Agência Estado)
3 - Desce: Defesa do Vasco
O Vasco é um time que se ajustou durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Entrou em 2012 com o rótulo de melhor time do Rio, mas falhou novamente em uma decisão ao perder por 3 a 1 para o Fluminense na Taça Guanabara. E quem vem sofrendo é a defesa. Dedé é uma garantia de eficiência, mas ainda não conseguiu um companheiro para acompanhá-lo desde que Anderson Martins foi vendido. Com isso, o setor vem destoando do resto da equipe.
Marcelo(Reuters)
4 - Sobe: Marcelo
O lateral-esquerdo já ficou encostado na seleção brasileira, apesar das boas atuações pelo Real Madrid. Mas foi reconduzido à equipe no momento certo e, agora, é um dos titulares absolutos de Mano Menezes. Na última terça-feira, ele foi um dos poucos jogadores que se salvaram na vitória do Brasil sobre a Bósnia por 2 a 1 em amistoso. Ele marcou o primeiro gol e deu o passe para o segundo, mostrando que seu talento é imprescindível ao time verde-amarelo.
Flamengo(Reprodução - ESPN)
4 - Desce: Flamengo
A princípio se pensava que o problema do time era o relacionamento entre comissão técnica e jogadores. Vanderlei Luxemburgo foi demitido, mas, mesmo com a entrada de Joel Santana, o Rubro-Negro não começou a jogar bola. Depois de perder do Vasco na semifinal da Taça Guanabara, a equipe de Ronaldinho foi derrotada em estreia na Taça Rio pelo Boavista, de virada.
Kevin Durant(Reuters)
5 - Sobe: Kevin Durant
O ala do Oklahoma City Thunder foi o maior destaque do fim de seemana do All Star Game. O jogador marcou 36 pontos e foi eleito o MVP do confronto na vitória do time do Oeste por 152 a 149 sobre o Leste. Esse é mais detalhe do grande momento vivido por Durant, que, na temporada regular, tem médias de 28 pontos, 7,9 rebotes e 3,4 assistências por partida.
Ben Henderson(Divulgação - UFC)
6 - Sobe: Ben Henderson
O UFC ganhou um novo campeão no fim de semana passado. Ben Henderson é uma das aquisições do WEC e mostrou merece o cinturão da categoria leve. Ele derrotou Frank Edgar, acabando com o reinado do adversário, que já durava dois anos. A vitória de Henderson foi por decisão unânime dos juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário