Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 21 de março de 2012

CASO FERNANDA LAGES: ADVOGADO QUESTIONA PRISÃO DE NAYRA

EM ENTREVISTA TELEVISIVA  AÇÃO DA JUSTIÇA, VIA SOLICITAÇÃO PF, É QUESTIONADA

Em entrevista exclusiva no Jornal Cidade Verde desta terça-feira (20), o advogado Ernesto Lopes questionou a prisão de sua cliente Nayra Veloso, detida na penitenciária feminina desde o dia 15 de março. Mesmo sem ter acesso aos autos, ele afirmou não ver motivos para a jovem ter sido detida temporariamente quase sete meses depois da morte de Fernanda Lages. Nayrinha, como é conhecida pelos amigos, foi uma das últimas pessoas a estar com a estudante de Direito em agosto de 2011
"Eu não vejo elementos para que a Nayra permaneça privada de liberdade", disse Lopes, que chegou de São Luís/MA nesta terça-feira. Ele é advogado criminalista no escritório de Ronaldo Ribeiro, amigo da família de Nayra Veloso e que cedeu seus serviços para a jovem. Ela passou cinco dias sem advogado. 
Ernesto Lopes conversou por cerca de 40 minutos com Nayra Veloso, mas não revela detalhes por ainda estar se inteirando do caso e também por recomendação da Polícia Federal, que comanda o inquérito desde o final do ano passado. O advogado só conheceu a cliente hoje pela manhã. 


Nesta quarta-feira, o advogado pretende obter as cópias do inquérito no que diz respeito à Nayra Veloso. "Após eu ter acesso aos autos nós iremos tomar as medidas jurídicas cabíveis. (...). Não tem como precisar qual medida que será tomada", explicou. Nayra Veloso já assinou procuração para que o advogado possa trabalhar em sua defesa.
"Eu costumo nunca garantir nada, mas a partir do momento em que eu estou trabalhando em um caso é porque eu estou acreditando nele", concluiu.
"De pára-quedas"
Ernesto Lopes não só conheceu Nayra Veloso nesta terça-feira como começou a tomar conhecimento do caso Fernanda Lages. "Ainda não tive a repercussão geral", confessa o advogado, que obteve informações iniciais iem reportagens na internet. 

Durante o dia, ele procurou a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-PI - em busca de auxílio para superar as dificuldades naturais de um advogado que não conhece a cidade. Ele pretende concluir seus trabalhos após ver Nayra Veloso libertada e retornar a Teresina caso seja necessário.
Fotos:  Rayldo Pereira/Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário