Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 7 de março de 2012

ACIDENTE AÉREO: CORPOS CONSELHEIROS E PILOTO CHEGAM ÀS 05:00h DESTA QUARTA-FEIRA

TRANSLADO VIA TERRESTRE, CORPOS SEGUEM DIRETO PARA IML PARA LIBERAÇÃO
Percurso de 489Km - 8h viagem
Os corpos dos conselheiros Xavier Neto, 65 anos, Jaime Amorim, 40 anos, e do piloto do avião, que explodiu no acidente, saíram na noite desta terça-feira do município de Eliseu Martins. As vítimas do acidente foram deslocadas por terra em um veículo e a previsão é de chegar por volta das 5h da manhã desta quarta-feira em Teresina. Os corpos serão levados direto para o IML (Instituto Medicina Legal). 

Foi enviado um avião do governo para fazer o deslocamento, mas a equipe de perícia avaliou que por terra, os corpos chegariam ainda de madrugada. De avião, os corpos teriam que esperar amanhecer o dia para deslocar a Teresina. De carro serão 8 horas de viagem.
 Peritos de Recife/PE foram enviados ao sul do Piauí para investigar a queda do monomotor que matou três pessoas na manhã desta terça-feira (6), entre elas os conselheiros Xavier Neto e Jaime Amorim, do Tribunal de Contas do Estado - TCE-PI. O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Seripa II - vai tentar identificar fatores que podem ter provocado ou contribuído para a tragédia no município de Eliseu Martins, 489 quilômetros ao Sul de Teresina.

Foto: Vanilson Medeiros/Notícias de Canavieira

O Seripa II é órgão do Cenipa - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. O órgão nacional da Aeronáutica informou ao Cidadeverde.com que os peritos já foram enviados ao Piauí e poderão recolher para análise peças do avião Embraer EMB-711 Corisco, de prefixo PTNKS. Pelo menos dois integrantes do Seripa devem vistoriar o local da tragédia, fotografando a área e colhendo material para avaliar o caso. Não há prazo para conclusão da investigação, que também deve ocorrer em sigilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário