Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NOTA APCDEP: "INTUIÇÃO NÃO É AÇÃO"

A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí-APCDEP, em nota, via e-mail, enviado às redações (Portal, rádio, TV, blogger), esclarece polêmicas apontadas por ex-membro do  quadro de associados, Dídimo de Castro, em pronunciamentos em postagem (Cidadeverde.com), emissoras de TV (Cidade Verde) e rádio (Pioneira), em que como membro da entidade, repasso aos colegas que nos acompanham:

APCDEP, DIRETORIA TRABALHA HARMONIOSAMENTE COM PRESIDENTE 
A diretoria da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí- ACPCDEP, em trabalho de esclarecimento e ética registrou Boletim de Ocorrência-BO, no 1º DP, contra o radialista Dídimo de Castro Pereira, pelas notas postadas no Portal Cidade Verde (05/01/12) e ventiladas em horários esportivos da rádio Pioneira AM (11,01,12) - e, sistematicamente em programas anteriores - denegrindo a imagem da instituição dos cronistas, no contexto administrativo da atual diretoria, colocando temas inverídicos e, comprometedores a integridade moral e física da entidade; diretores e membros com direito a voto destacam que jamais baixaram suas cabeças por atos ilícitos do presidente, até porque  nunca houve, jamais o Sr. Manoel Ramos tomou atitudes isoladas - sempre, sempre com aval das Assembléias Gerais, como o ilustre "comunicador" não acompanha os eventos promovidos pela entidade, até porque o Sr. não tem apreço por aqueles de menores poderes aquisitivos, justificamos com essas colocações, à toda comunidade piauiense, que até nas transmissões de jogos no interior vossa equipe busca o isolamento das demais equipes (humildes e simples); interrogado por colegas - nos eventos da categoria - o por quê de tal ato, afirmamos que não sabemos os motivos...

Clique imagem p ampliar

DIREITO TEM QUE OBRIGAÇÃO CUMPRE 
Para ter direito seguir as normas estatutárias da APCDEP (Conhece-as? Ver, blog APCDEP). Aceitando e/ou não (como postado no dia 05/01/12 - Cidadeverde.com), o problema é nosso. Leis existem para cumpri-las e, nós as cumprimos; março de 1.995 foi apresentado ao presidente Manoel Ramos seu pedido de desfiliação da APCDEP - deduzimos que tenha sido em retaliação à eleição do atual presidente, tese que se firma nas discussões, 1.994, entre você Dídimo e o presidente, da época, jornalista Walteres Arraes. Apresentamos esses dados para levar ao conhecido de todos o grau mesquinho em que é levado o lado profissional por vossa senhoria - baixo, arrogante, desleal e sem ética.
QUEM PROCURA ACHA
Nós da APCDEP, não gostaríamos de está produzindo essa matéria para mostrar o outro lado do "comunicador" ao qual nos referimos aqui. Mas, pelas ofensas escritas e faladas (Portal e rádio Pioneira, TV Cidade Verde), no intuito de manipular a Verdadeira situação da entidade. Realizamos 17 congressos da categoria - 18º programado para os dias 27 à 29 do mês em curso, na cidade Piracuruca - 5 cursos de Capacitação e Lingüística ao cronista esportivo (Campo Maior, Barras, Valença, Picos e Oeiras), sediamos um Congresso Nacional (Rio Poty Hotel - evento que teve vossa senhoria como um dos palestrantes, deixando desejar), 3 Seminários Esportivos (2 Teresina e 1 Angical), I Fórum do Futebol Profissional do Estado do Piauí (auditório do TCU estadual) - Apcdep lhe enviou convite mas, como não havia retorno financeiro, seguiu seu perfil, omitindo-se de debater a situação do nosso futebol. Achando melhor tecer criticas à APCDEP, FFP e Clubes do futebol profissional. Não acreditamos que somos incompetentes e mal administradores ao ponto de vender o que temos - quem verdadeiramente participa conhece as dificuldades de cada setor. A omissão de presença significa seu papel, desenformado da realidade existente hoje.
FAMINTOS   
Sr. Dídimo de Castro Pereira, ao afirmar que os Congressos da APCDEP, seriam mecanismo para "matar" fome dos famintos participantes, demonstra falta de respeito para com a categoria e, desconhecimento da origem própria. Mundo globalizado é dever/obrigação do profissional da imprensa está bem informado. Pergunta-se: qual colega fala de outro da mesma classe (médico, advogado, engenheiro...), pois trabalham com ética e respeito geral, por quê, nós não? não somos classe também? Eleição da APCDEP dá-se em 4 x 4 anos na plena democracia de voto e de direito, deste que esteja apto a votar e ser votado - normas do estatuto. Não seria mais justo debater os problemas entre nós, em vez de ficar fazendo publicidade, na incapacidade de discuti-los. ESTAMOS ABERTOS. Obrigatório seguir as normas estatutárias.
                                                            A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário