Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CASO FERNANDA LAGES: CINCO MESES E PF FARÁ EXUMAÇÃO DO CORPO

PERITOS RECOLHEM MATERIAL DOS PAIS PARA EXAME DE DNA
Fernanda, há 5 meses encontrada morta
A juíza Zilmar Coutinho, da 2ª Vara Criminal de Teresina, autorizou a quebra do sigilo bancário da estudante Fernanda Lages Veras, encontrada morta há exatos 5 meses nas obras da futura sede do Ministério Público Federal no Piauí. Ontem (25), dois peritos da Polícia Federal, que investigam o caso, recolheram material dos pais da jovem para exame de DNA. A exumação do corpo já havia sido autorizada pela Justiça em dezembro de 2011 e deve ocorrer nos próximos dias.  Paulo Lages, pai da estudante, confirmou à imprensa  que os peritos recolheram as amostras para eventual exame. Indagado se a Polícia Civil já havia colhido material deles para algum teste. Mas, quando a posição se inverte, os policiais federais permanecem em silêncio.
"Na hora que que a gente pergunta, eles são muito educados, mas não respondem. Não confirmaram data (para a exumação)", diz Paulo Lages.

Os peritos também levaram fotos de Fernanda Lages, algumas para comparação com a arcada dentária após a exumação. O corpo da jovem está sepultado no cemitério de Barras, Norte do Piauí, onde mora a família. 
Em fevereiro, a Polícia Federal deve receber a visita de Antônio Lunardi, perito do Distrito Federal convidado pelo Ministério Público do Piauí para analisar os laudos produzidos pela perícia do Estado. Ele deve levantar questões ao resultado apresentado pela Polícia Civil, que não concluiu em 60 dias o que provocou a morte da estudante.

                                                                                                                   Reprodução Cidade Verde
Perito Antônio Lunardi deve voltar ao Piauí em fevereiro
Paulo Lages, em entrevista por telefone para a TV Cidade Verde, fez um apelo para que possíveis testemunhas ou pessoas que tenham visto Fernanda Lages com pessoas suspeitas antes do crime, procurem a Polícia Federal ou o advogado da família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário