Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Artigo: "PERFIL DO VEREADOR INÚTIL"


A maioria dos edis costumam realizar um bom trabalho na  câmara de vereadores, honrando o voto de seu eleitor.  Da mesma forma que em qualquer profissão, há os bons vereadores, mas há tambem os que não executam seu trabalho com dignidade e eficiência.
Como este ano teremos eleições para vereador, sugiro observar com atenção, se seu candidato não se enquadra no perfil abaixo especificado:

     PERFIL DO VEREADOR INÚTIL

1. Comparecem muito pouco nas sessões da Câmara
2. Quase nada cumprem do que prometem
3. Só apresentam projetos sem muita utilidade, que geralmente não são aprovados.
4. Quase nunca aprovam os projetos importantes de outros vereadores, com medo que o colega colha dividendos eleitorais.
5. Muitos são eleitos por alguma Igreja, e acabam se incorporando no "baixo clero" transformando a Câmara de Vereadores num balcão de negócios, contrariando tudo aquilo que ensinam no púlpito.
6. Oferecem título de  "Cidadão do Município"  para pessoas quase tão inúteis quanto eles, que praticamente não fizeram nada para merecer este título.
7. Tentam aparecer nas sessões com comportamentos folclóricos para compensar a sua inutilidade como vereador.
8. Têm o péssimo hábito de atribuir para si, projetos apresentados por outros vereadores.
9. Costumam freqüentar cursos de utilidade duvidosa em localidades turísticas, obviamente por conta do dinheiro público.
10. Viajam com freqüência para fora do município com o único objetivo de faturar diárias e gastos que chegam a ser escandalosos.
11. Nomeiam assessores que são legítimos "aspones" apropriando-se de uma parte de seus salários.
12. Nas inaugurações de obras da prefeitura, pede para ser filmado ou fotografado para dar a entender que foi ele quem criou e conseguiu aquela obra para o município.
13.  Utiliza para uso próprio veículos oficiais, ou cobra pelo uso de seu automóvel, quilômetros rodados quase nunca a serviço da prefeitura.
14.  Troca freqüentemente de Partido conforme a sua conveniência, mas nunca por interesse público, deixando de cumprir o programa partidário.
15. Depois de eleitos, viram as costas para o eleitor.
16. Se vendem para as construtoras e incorporadoras, permitindo a construção de edifícios em áreas    ecológicas ou em praças como aconteceu na praia de Atlântida no Rio Grande do Sul.
17. O pior de tudo:  sempre tem eleitores que os reelegem,  e costumam ser esses maus eleitores os que mais se queixam dos políticos.
Dr. MOISÉS ELI MAGRISSO                                                                                                                                                                   Clínico Geral e Médico do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário