Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PIAUÍ PERDE DOAÇÃO DE AMBULÂNCIAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

76 AMBULÂNCIAS DO SAMU "ISOLADAS" NO PÁTIO DO CFAP POR FALTA DE REGULARIZAÇÃO NO DETRAN-Pi RETORNAM À BRASÍLIA...
Há mais de ano - mesmo com as constantes denúncias na mídia - mais de 70 ambulâncias preparadas para atuarem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram "isoladas" no pátio do CFAP - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - e passam pelo sistema de autodestruição, via sucateamento natural, e comunidades carentes sofrem pela falta de veículos para transporte e atendimento médico imediato em vários municípios.
  O coordenador do SAMU, em Teresina, médico Gerardo Mesquita, já recebeu comunicado de que o governo Federal está intimando as prefeituras que ainda não regularizaram as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu -, para que resolvam a situação, caso contrário as mesmas serão devolvidas para o Ministério da Saúde. E confirmando: No pátio do  CFAP  76 veículos prontos para uso aguardam desde o ano passado para serem usados em municípios do interior do Piauí.
Gerardo Mesquita - SAMU

 Gerardo Mesquita, também  foi informado de que o Ministério da Saúde está enviando cartas para as prefeituras contempladas: "boa parte está em processo de regularização. Mas, o Ministério da Saúde está recomendando que se regularize o mais rápido possível. Caso contrário, vai tirar a viatura do município". A regularização consiste em fazer o emplacamento e seguro do veículo, além de garantir a manutenção. Se todos os municípios do Piauí são dotados de oficinas mecânicas em condições para manter uma ambulância como a do Samu. De acordo com Gerardo Mesquita, a dificuldade na regularização das ambulâncias não é exclusiva do Piauí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário