Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ASSALTO BB: JUSTIÇA SOLTA POR "NÃO OFERECER RISCO À SOCIEDADE"


      Ricardo Duzzi, 24 anos, filho de Walmir Alberto Duzzi e Edilene Gonçalves da Silva, morava na rual Celso Sereno, nº 40, no Centro da cidade de Presidente Dutra, interior do Maranhão. Estava foragido e deveria estar cumprindo pena em regime aberto, ou seja, deveria está até às 22h em casa. A condenação de Duzzi foi em 2009 e transitada em julgado em 2010. Nunca foi encontrado para tomar conhecimento da sentença. Foi condenado pela Justiça de Presidente Dutra-MA a dois anos de reclusão em regime aberto. O seu comparsa, José Gomingos Melo Torres, o “Hulk”, conseguiu se livrar da condenação.

      O processo iniciou no ano de 2005, quando junto com outros comparsas, roubou a vítima Francisco da Silva Nascimento. Mas, acabou se livrando da acusação de roubo e foi condenado apenas por lesão corporal. Em 2007 conseguiu Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Maranhão. A justificativa era de ser réu primário e não oferecer nenhum risco à sociedade: “comprovou que é pessoa de bem, pai de um filho menor, é radicado no distrito da culpa, exerce atividade laboral lícita e a liberdade do Paciente não importará em ameaça a ordem pública, a paz e a ordem social, visto ser o mesmo tecnicamente primário”, assim afirmou o advogado de Ricardo Duzzi na época. Este mesmo considerado "não oferecer risco à sociedade" é um dos acusados de fazer parte da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil da cidade de Luzilândia.
Em entrevista à Rádio Imperial FM, de Luzilândia, o comandante da PM no Piauí, Coronel Rubens Pereira disse que toda a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil foi identificada, após a prisão de um dos assaltantes ocorrida na tarde da sexta- feira passada, dia 6. O assaltante Ricardo Duzzi seria o que estava sendo procurado bastante debilitado. Segundo Rubens, o que foi preso disse que estava fugindo juntamente com outro comparsa de nome Paulista. Este estava ferido com um tiro no olho e teria pedido que Ricardo desse um tiro nele. Desde o assalto, há exatamente uma semana, a Polícia ainda não chegou aos assaltantes, que estariam inclusive cercados. "Mas nós recebemos ordens do governador Wilson Martins e do secretário de Segurança: só vamos sair quando prendermos todos. Quem vai cansar são eles, não a Polícia", afirmou o coronel.
Dados: 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário