Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 14 de abril de 2011

FALECEU EX-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA


       O desembargador aposentado José Luís Martins de Carvalho, 75 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí-TJP faleceu na tarde de hoje(14). Ele estava internado no hospital São Marcos, em Teresina, onde lutava contra um câncer no pulmão. Ele era primo de quatro grau do governador Wilson Martins (PSB). O velório do desembargador José Luís acontece na funerária Pax União, avenida Miguel Rosa, Centro/Sul. O desembargador deixa esposa, Celina de Freitas Moura, e filhos.
      Natural de Picos, José Luís Martins foi criado em Oeiras desde os três anos de idade. Se formou na Faculdade de Direito do Piauí em 1960, ano em que foi nomeado tabelião de notas e oficial do registro de imóveis no cartório de Oeiras.  Em 1964, Martins foi nomeado juiz de direito adjunto na comarca de Campo Maior. Depois, tornou-se juiz das comarcas de São Miguel do Tapuio, Luzilândia, Simplício Mendes, União, Floriano e Teresina. De 1979 a 1983, José Luís Martins integrou o Tribunal Regional Eleitoral. Ainda foi professor em Luzilândia e União e membro do Instituto Histórico de Oeiras.
      Na carreira jurídica, chegou a vice-presidência da Associação dos Magistrados Piauienses - Amapi - em 1988. Tornou-se desembargador no mesmo ano, na vaga de Walter de Carvalho Miranda. Presidiu o TRE no biênio 1992/1993 e o Tribunal de Justiça do Piauí de 1996 a 1998. Em 2005, foi aposentado compulsoriamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário