Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"OPERAÇÃO MERCADORES" JUSTIÇA DÁ LIBERDADE A ENVOLVIDOS


      Por Rômulo Maia
Des. Luiz G. Brandão
        PortalAZ.com
    O desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Piauí, colocou em liberdade três dos 10 homens presos durante a “Operação Mercadores”, da Polícia Federal. Foram beneficiados com a decisão Marcos Vinícius de Aguiar; Francisco Marcilei Dantas Gomes (irmão do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Corrente, Marcos Dantas) e Arquimedes Sampaio Filho. Ele foram libertados à meia noite desta segunda-feira (29), quando o prazo do mandado de prisão temporária expirou.
     Investigações da Polícia Federal apontam envolvimento dos três com uma quadrilha que atuava com a grilagem de terras nos municípios de Corrente e Parnaguá, onde estão localizadas as terras mais férteis e valorizadas dos cerrados piauiense. Todos os outros envolvidos permanecerão presos. A pedido do Ministério Público, o desembargador Luiz Gonzaga decretou a prisão preventiva de cinco acusados.
      São eles:

- Carlos Henrique Souza Teixeira, juiz titular da comarca de Parnaguá;

- Richard Tomas Lopes, genro do juiz Carlos Henrique;

- Filadelfo Silva Corado Neto, sobrinho de Filadelfo Corado Silva, ex-vice-prefeito do município de Sebastião Barros;

- Cecílio Oliveira Cruz, ex-policial civil;

- Abdias Moraes Neto 

       Outros dois acusados - Iomar Pertensen de Albuquerque e Getúlio Vargas Gomes da Fonseca - também permacerão detidos. Ambos foram presos em flagrante durante a operação. Todos os citados são acusados de venda de liminares e sentenças, tráfico de influências e corrupção ativa e passiva. Dentre os presos há empresários, lobistas, políticos, um bacharel em direito e o juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário